quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Assembleia de 25/08 delibera pela continuidade da greve

Mesmo considerando-se as ameaças do governo de não negociar com a categoria em greve, de "expiração do prazo" em 31 de agosto e da pretensa "vitória" das categorias que não foram para o enfrentamento contra o governo, a categoria votou que deveria manter a greve.
Como ainda não foi dada nenhuma posição do CNG, pois até ontem nao havia sido concluída a reunião do MPOG com a centrais sindicais (CUT, CTB e Conlutas), preferimos repensar a posição na próxima assembléia, que ocorrerá na segunda-feira, dia 29 de agosto.

4 comentários:

  1. 180000 servidores das universidades federais estão em greve a mais de 80 dias e a presidenta se recusa a dialogar com os servidores alegando que "não conversa com servidor em greve" obrigado Dilma, isso prova o quanto você é democrática, aprendeu com quem? com os ditadores?

    ResponderExcluir
  2. Já existe na teoria sobre educação que o oprimido, quando muda de condição, lança mao das mesmas ferramentas que seu opressor. E esta presidente que aí está ainda tem seus pactos 'in off" com grandes empresas e outros segmentos mais organizados e que a aplaudem de pé. Afinal, nao é sempre que é possível lucrar bilhões e ainda ganhar financiamentos (que nunca serão pagos de fato)!

    ResponderExcluir
  3. Hoje na assembleia eu fiquei pasmo com a capacidade de algumas pessoas em distorcer os fatos. Tiveram a capacidade de dizer que a FASUBRA não quis sentar na mesa com o governo, se o governo chamasse, a categoria sentaria na mesa até pra jogar truco. Fico preocupado com a sanidade mental ou de caráter dessas pessoas. Eu até admito sair dessa greve "derrotado" o que não admito é fingir que esse governo não é antidemocrático e opressor, fingir que não foi a primeira vez o Estado entrou na justiça contra o movimento sindical, fingir que não vejo que enquanto eles desoneram os empresários e aumentam os próprios salários eles arrocham os servidores públicos.

    ResponderExcluir
  4. ahahahahahahaha... se chamassem pelo menos para jogar truco... já estaríamos no lucro, ou melhor, no tento. rs.

    Ivonaldo, Boaventura de Sousa Santos constrói essa mesma relação de opressão pelos oprimidos. Muito interessante mesmo.

    ResponderExcluir

Calendário